Na noite de segunda-feira, 3 de junho, as lideranças do Partido Verde (PV) do Extremo Sul da Bahia se reuniram no Hotel Oceania, em Eunápolis, para traçar a nova estratégia do partido para ações políticas no Estado. O PV tem a oportunidade política regional, estadual e nacional de fortalecer a sua ideologia, criar novos líderes, agregar filiados e dar força política ao partido.
Na Bahia, várias lideranças despontam como atores políticos importantes no Estado, com destaque para a vice-prefeita de Salvador, Dr.ª Célia Sacramento, para o prefeito do município de Alcobaça, Bernardo Olívio, e vários vereadores que foram eleitos no ano de 2012.
O Extremo Sul contará com a liderança do prefeito de Alcobaça, que tem se destacado tanto no seu município quanto a nível estadual e nacional por suas ações inovadoras e democráticas. Ele terá o apoio de outras lideranças, como o prefeito de Guaratinga, Kenoel. Juntos, farão parte de um conselho que tomará as decisões políticas do partido referentes à região.
13 municípios farão parte dessa nova estratégia do Extremo Sul, que é composto pelo Território de Identidade do Extremo Sul. Já na Costa do Descobrimento foram eleitos três coordenadores que farão parte dessa nova gestão do PV.
No próximo dia 8 de junho a vice-prefeita de Salvador estará em Guaratinga – cidade quem tem um prefeito eleito pelo PV – para dar posse à coordenação regional do PV. Também será discutido nesse novo momento do partido, o PV Mulher, PV Jovem e questões ambientais do Extremo Sul do Estado.
O prefeito Bernardo Olívio, em sua fala, afirmou que é preciso abrir mãos das vaidades para podermos avançar com ações concretas, tendo sempre como base o diálogo e a compreensão.
Por: Liberdadenews/Ascom