Teixeira de Freitas: Com a finalidade de sensibilizar o Prefeito João Bosco - 12 dos 19 vereadores da Casa Legislativa de Teixeira de Freitas-BA - fizeram protesto silencioso na sessão ordinária do dia 16 de julho. Trata-se de um ato simbólico para que o prefeito reveja – entre outras coisas – uma atuação mais coesa por parte dos secretários e suas respectivas secretarias.
A revolta da população chegou ao Poder Legislativo que se posicionou: “Conversamos pessoalmente, fizemos reuniões, mas, até o momento, só fomos agraciados com discursos bem elaborados. O que estou falando é o reflexo da preocupação dos 12 vereadores que – por estarem em contato direto com o povo - se manifestaram. Nossa intenção não é causar constrangimento e sim sermos como um farol onde o poder executivo possa se apoiar para enxergar o caminho certo” Comentou o Presidente da casa, Ronaldo Alves Cordeiro (Ronaldo Baitakão) em nome de seus colegas.
Até a sessão ordinária desta terça-feira (16), foram apresentadas 458 proposições (pedidos de providência e indicações) e, segundo cálculos dos próprios edis, cerca de 95% dessas proposições ainda não foram atendidas. Na maioria dos casos, não existe retorno por parte das secretarias.
A manifestação pacífica e silenciosa contou com a adesão dos vereadores Adalgiso Jardim, Yuri da Tajon, Zé da Mata, Agnaldo da Saúde, Oneidi Alves, Manoel Pedro(Pedrão), Ariston Pinheiro, Souza da Associação dos PMs, Adriano Souza,Domingos Donato, Juvenal das Laranjas e Ronaldo Baitakão.
Por: Liberdadenews/Ascom