Teixeira de Freitas: A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira, 06 de agosto, o Projeto de Lei enviado à Casa pelo prefeito João Bosco (PT), que reajusta em 8% o salário dos professores da rede municipal de Teixeira de Freitas.
O projeto aprovado por unanimidade, também trata da reposição salarial dos profissionais da educação, já que a proposição prevê o reajuste com retroativo referente a data base da categoria estipulada para o mês de abril. O reajuste foi acordado após negociação com a APL-Sindicato. Cerca de 1.300 professores terão seus salários reajustados a partir do mês de setembro.
Após a sessão o presidente da Casa comentou a aprovação do projeto, considerado por ele uma medida de valorização profissional. Ronaldo Baitakão (PSC) também falou sobre o reajuste, recentemente dado aos servidores da Câmara, “o servidor precisa ser reconhecido, e a valorização também estimula a boa prestação de serviço para a sociedade”, afirmou.
O vereador Joanilton do FRISA, da base aliada ao governo, disse que o reajuste é justo, “não chega a ser um abono, mas é proporcional à inflação. Esperamos que o prefeito municipal, muito em breve, possa fazer essa reposição em todas as outras categorias”, finalizou.
Por: Sulbahianews