Eunápolis: A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia ingressou com ação de investigação judicial contra a deputada estadual eleita pelo PTdoB, Cláudia Oliveira.
Ela é acusada de ter usado, no dia 4 de setembro, a festa de aniversário do político Ivan Favarato para promover sua candidatura em Itamaraju. Na ação, a Promotoria Eleitoral pede a cassação do registro da candidatura.
A acusação é de abuso de poder econômico. Também pede que a deputada, eleita no pleito de neste ano, seja declarada inelegível pelos próximos oito anos. Cláudia Oliveira é mulher do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.
Para o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, existem provas de que a deputada cometeu crime de abuso de poder econômico, realizando shows em praça pública com duas bandas famosas.
De acordo com Madruga, na festa era possível encontrar diversos cartazes em apoio a então candidatura de Cláudia Oliveira. Foi apurado pelo Ministério Eleitoral que o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, participou do evento.
Além disso, a candidata estava acompanhada de outros políticos, empresários, funcionários públicos e representantes conhecidos da imprensa local.
Com informações Radar64