Teixeira de Freitas: A acusação é do vereador Gilberto do PT e o caso foi denunciado na Câmara Municipal de Vereadores, no início da semana passada durante a sessão do dia 20 de agosto. De acordo com a denúncia, o ex-prefeito de Alcobaça, e filho do deputado Estadual Timóteo Brito, Léo Brito, teria se apropriado de forma indevida de uma área pública pertencente ao Estado.
O terreno localizado na Rua Isac Azevedo, em Teixeira de Freitas, tem uma concessão de uso liberada pelo Estado ao município, com data de janeiro de 2012 a dezembro do mesmo ano. Apesar de não ter sido renovada, o vereador afirma que a área ainda está sob responsabilidade do município, mesmo que não tivesse, o domínio do terreno teria voltado ao Estado, o que não justifica a apropriação para uso particular do filho do deputado Timóteo.
De acordo com informações de documentos, cedidos pela Secretaria Estadual de Administração, o terreno de quase 4 hectares com 553,19 metros de área construída está vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura. Antes da concessão para o município, a estrutura era utilizada para distribuição de adubo pela CAMAB, antigo órgão, também do governo estadual.
Sob o uso supostamente indevido do novo “dono”, o terreno abriga hoje uma fábrica de construção de meio fio e bloquetes. Gilberto entregou a documentação na prefeitura, e pediu que a administração retome a área para uso do município. Além do terreno da antiga CAMAB, o vereador adiantou que existem outras áreas do Estado usadas por terceiros em Teixeira de Freitas.
Nossa equipe de reportagem foi até o local que está com a atividade de produção paralisada há alguns dias, ninguém foi encontrado para falar do assunto. Populares afirmam que a área é usada pelo ex-prefeito, Léo Brito que, inclusive, foi visto na fábrica nesta sexta-feira.
Por: Sulbahianews