Continua o processo de desapropriação de residências à beira da orla de Mucuri. Mais cinco propriedades particulares foram desapropriadas esta semana. A quantia, adquirindo a propriedade, foi paga pela Prefeitura de Mucuri aos moradores Alberis Veríssimo da Silva, Osmando Miranda Azevedo, Gelson Andrade Araújo, Valmir Ferreira de Souza e Gilberto Costa do Amaral.
Assim que depositado o valor, a Prefeitura informa oficialmente à Justiça, e esta, assim que confirmar a efetuação do pagamento, comunica a desapropriação aos proprietários das residências, dando uma data limite para que o agora ex-proprietário abandone o imóvel.
A partir daí, a área adquirida passa a ser pública, e a Prefeitura faz a demolição das residências. Na área que ficará livre, a Prefeitura construirá um calçadão, como forma de melhoria da estética da praia de Mucuri.
Entenda passo a passo o Projeto Orla:
1ª etapa – Contenção marítima: A construção de oito barreiras em rochas, chamados de espigões, foram construídos para conter a erosão marítima. Esta etapa está concluída, porém o Prefeito Paulinho briga pela construção de pelo menos mais três espigões. Ele terá uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
2ª etapa – Desapropriação e demolição de residências: Algumas residências à beira da orla de Mucuri estão sendo desapropriadas, ou seja, compradas pela Prefeitura de Mucuri. Assim, a Prefeitura faz a demolição das casas.
3ª etapa – Calçadão: Com a área à beira da praia limpa e adquirida pelo Governo Municipal, a Prefeitura tem todo o aparato jurídico para construir um calçadão.
Por: Liberdadenews/Ascom