Na noite de quinta-feira, 19 de setembro, foi inaugurado o Diretório Municipal do PMBD em Teixeira de Freitas. O Diretório fica na Av. Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Mercado de Caravelas. O empresário Tabajara Soares Marques, é o presidente do Diretório Municipal do PMDB de Teixeira de Freitas e os membros do Diretório são: Valdiney Tavares, Caio Checon, Rogério Almeida e Silvestre Figueiredo de Souza.
Tabajara recebeu dezenas de convidados, que lhe deram parabéns por ter assumido a direção do PMDB em Teixeira de Freitas. Vários militantes antigos do partido também estiveram presentes no coquetel, que foi oferecido aos convidados.
Em seu discurso, após ter cortado a fita simbólica de inauguração, Tabajara falou do seu passado como integrante antigo do PMDB, lembrou da época de Francistônio Pinto e dos “pés de poeira”, como eram chamados os eleitores do PMDB daquela época. Lembrou do amor que o povo de Teixeira de Freitas tem pelo PMDB. Colocou o Diretório a serviço de todos os integrantes, militantes e simpáticos ao partido, disse Tabajara: “Estamos organizando um novo PMDB em Teixeira de Freitas, está nascendo um novo PMDB no município, ele nasce com novas ideias, novos projetos políticos e novas lideranças políticas. O PMDB de Teixeira de Freitas acompanhará os novos rumos da política, ele terá que ouvir as ruas, ele não poderá ficar distante do povo, um partido é feito pelo povo.”
Todos os integrantes do Diretório fizeram o uso da palavra, entre os convidados presentes e que fizeram o uso da palavra, destacamos o ex-prefeito de Nova Viçosa Robinho, que é candidato a deputado estadual e que será apoiado por Tabajara, que será candidato a deputado federal.
Adesivos, UM NOVO PMDB EM TEIXEIRA DE FREITAS, foram distribuídos aos convidados. Tabajara e os membros do Diretório estão colocando como ponto de honra, ressurgir a força do PMDB no município. Pelo que conhecemos de Tabajara e de Caio Checon, Rogério Almeida, Silvestre Figueiredo de Souza e Valdiney Tavares, o PMDB sem dúvida renascerá integro e forte.
Por: Erico Cavalcanti