Teixeira de Freitas: A redação do Liberdade News vem recebendo diversos e-mails de populares, frequentadores da Câmara Municipal, denunciando o descaso para com os banheiros e o elevador da Câmara. Nossa equipe de reportagem foi até a casa do legislativo municipal e encontrou banheiros sem forros e sem mictórios e, o elevador para deficientes e gestantes, sem funcionamento. Se algum deficiente ou gestante precisar falar com os vereadores, vai ser preciso que os mesmos desçam, pois o acesso aos gabinetes via elevador está interditado.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Baitakão, realmente existem os referidos problemas, e que os pequenos reparos serão feitos assim que for feito uma licitação, prevista para o início do ano de 2014. Ainda segundo o edil, o elevador está com problema em uma peça há mais ou menos 60 dias, e que o reparo só pode ser feito por uma empresa de Belo Horizonte, pois não há técnicos especializados neste tipo de problema na cidade, mas que será resolvido assim que possível.
A população que exerce seu direito constitucional e democrático de participar, acompanhar e fiscalizar os trabalhos legislativos tem o direito de ter, pelo menos, um banheiro decente para fazer as suas necessidades. Nosso papel democrático de tornar público o problema e cobrar uma solução das autoridades responsáveis já foi feito.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews