O ex radialista e ex secretário de obras da prefeitura de Alcobaça na administração Léo Brito, Mario Lúcio Moreira de Oliveira (PT do B), atendendo solicitação do partido, colocou seu nome a disposição para disputar uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições.
Mario Lucio fez história no extremo sul quando comandou um programa sertanejo e o jornal do meio dia em uma rádio local, sendo os programas” Paradão Sertanejo e Jornal do Meio Dia” os mais ouvidos na época. Em 2002, Mario Lucio, que já vinha militando na política, sendo inclusive candidato a vereador, resolveu dar um salto mais alto e foi ser candidato a deputado estadual.
A candidatura de Mario Lucio tinha tudo pra dar certo, mas seu patrão na época não pensava assim, e resolveu vender a candidatura de Mario para quem pagasse mais. Sem aceitar as imposições impostas por seu patrão, Mario resolveu caminhar sozinho, isso desagradou o todo poderoso que o tirou da rádio e até proibiu que a musica que Mario usava como musica de campanha fosse tocada na rádio.
Mesmo contra tantas adversidades, Mario ainda alcançou a terceira suplência. Desgostoso e sem apoio, Mario foi embora para Alcobaça, onde vive atualmente. Trabalhou na administração Jakão e Léo Brito, onde foi secretário de obras.
Desta vez Mario Lúcio vem como pré candidato a deputado federal num chapão composto por vários partidos, entre eles, PRP, PTdo B, PSDC, PPS, PPL entre outros, o que lhe dá uma chance real de conquistar uma vaga na Câmara Federal.
Por: Portaldoextremosul