Alcobaça: O sonho de mudança está se tornando um pesadelo para a população de Alcobaça. A esperança se tornou desalento. Esse é o pensamento da população alcobacense em relação a atual administração Bernardo Olívio. Em rápidas conversas com a população, o que se houve é apenas insatisfação. E enquanto a população sofre com a alegação de falta de recursos para tocar a máquina pública, o prefeito Bernardo Olívio (PV) pratica a verdadeira “farra das diárias” em seu favor e ao seu bel prazer.
Segundo informações divulgadas no site do TCM da Bahia, nos demonstrativos mostrados através das imagens desta reportagem, o prefeito vem fazendo diversas retiradas, justificadas através de diárias, que somando, apenas 07 meses do ano de 2013, ultrapassam os R$ 70 mil reais. Ainda segundo o TCM, são recursos públicos repassados para a conta do Prefeito, autorizado por ele mesmo. Pois, todo pagamento usando recursos próprios da Saúde ou Educação só podem ser utilizados com a autorização e assinatura do Gestor.
O ano de 2013 começou repleto de esperanças para os alcobacenses e terminou de maneira frustrante, dentre vários motivos, o fiasco do Reveillon, marcado por pouco investimento e desorganização. A população reclama da enorme quantidade de urubus e lixos na cidade, buracos nas ruas e atraso de salários. Recentemente outro escândalo manchou a administração de Bernardo Olívio, com o aumento abusivo da taxa dos taxistas e a concessão de novos alvarás, liberados após descumprimento de lei municipal. “Um caos, um verdadeiro caos”, disse um morador da cidade, que não quis se identificar.
Não bastassem todos os problemas de 2014, uma notícia deixou os moradores apreensivos, especialmente os comerciantes e ambulantes, que vivem, sobretudo do turismo. A notícia foi a Programação do Carnaval 2014, publicado esta semana pela Secretaria de Turismo do município. Com uma programação sem grandes nomes, o clima do comércio e dos moradores é de total pessimismo. Alguns cortes estão sendo feitos pela prefeitura e a programação baseada apenas em bandas regionais, pode ser um desses cortes, mas que pode custar caro para o próprio desenvolvimento econômico do município.
Existem murmúrios nos bairros de Alcobaça, que a população está se organizando para uma marcha de impeachment para o prefeito Bernardo Olivio. Mas, a população ainda aguarda qualquer ação do Ministério Público antes de irem para as ruas, já que com a Câmara de Vereadores não podem contar, pois todos estão do lado do Prefeito.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Link do TCM
http://www.tcm.ba.gov.br/Portal/EducacaoSaudeDetalhe.aspx?entidade=9&cdPeriodo=201307&cdAplicacao=2