Teixeira de Freitas: Exatamente às 19h00, desta quarta-feira [de Cinzas], 05 de março, realizada a Missa de 7° Dia do ex-vereador e jornalista, Jeolino Lopes Xavier, o Gel Lopes, de 44 anos de idade. A missa foi celebrada pelo Padre Aelson, na Igreja Matriz do Distrito de Santo Antônio, interior de Teixeira de Freitas. Familiares receberam amigos, colegas de trabalho e admiradores do jornalista morto.
Gel Lopes foi assassinado a tiros na Rua da Saudade no Bairro Bela Vista e, sua namorada, de 25 anos de idade foi atingida com um tiro na perna, foi socorrida e passa bem. Gel Lopes é jornalista formado pela FASB e editor chefe do site de notícias “Portal N3”. No momento do crime ele estava dentro do seu veículo plotado. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) informou que Gel Lopes é o 5° profissional de comunicação assassinado no país em 2014.
A missa contou com a participação de centenas de pessoas, que compareceram para dedicar prestar a última homenagem ao jornalista e prestar solidariedade aos familiares. Amigos, admiradores, representantes políticos, colegas de imprensa compareceram à missa. Segundo o ex-deputado federal, Uldurico Pinto, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, ele pediu celeridade nas apurações, pois se trata de um crime contra democracia.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews