Teixeira de Freitas: “Reconhecendo que a pluralidade da sociedade baiana é sua riqueza, trabalharemos a construção de um programa de governo participativo”, com esta primícia,o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo da Bahia, Rui Costa, esteve, neste sábado (15), dialogando com a população de Teixeira de Freitas-BA, na 8ª plenária da Caravana, que tem como maior objetivo a construção do Programa de Governo Participativo (PGP). Entre os membros da Caravana, que constrói o PGP, estão contemplados 9 diferentes partidos políticos
A caravana, que está percorrendo os territórios de identidade da Bahia, reuniu cerca de 2 mil pessoas no Cenarium Eventos, Teixeira de Freitas. “Estamos percorrendo o estado e ouvindo o desejo da população para o Programa de Governo Participativo. Vamos pensar o desenvolvimento regional a partir da construção conjunta”, explicou Rui, que teve suas palavras reforçadas pelo senador Walter Pinheiro (PT), que em discurso, disse que este é “um processo de auscultar, e auscultar é mais do que ouvir, é sentir o que está sendo dito”. O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), disse que foi a razão da vinda deles até aqui, “ouvindo o povo. Sabemos que cada um tem muito a dizer”.
A sociedade civil organizada fez parte do ato, com forte presença de militantes políticos, membros do MST, autoridades regionais e locais, força sindical, entre outros. O prefeito João Bosco, que esteve acompanhado de grande parte do seu secretariado, salientou a urgência e a necessidade de se construir uma Unidade política, afirmando que “quando é para o bem do povo, as diferenças precisam desaparecer, para que a unidade fortaleça as ações em benefício da região, do estado e do país”. Entre os políticos presentes estavam alguns pré-candidatos, a exemplo da vereadora eleita e atual secretária municipal de habitação Erlita de Freitas, que foi fortemente aplaudida enquanto estava sendo apresentada. Além dos trâmites de governo, a plateia foi contemplada com a apresentação cultural do grupo de dança Explosão do Amor, de Mucuri-BA.
Mesmo quem não esteve presente na plenária poderá contribuir para a elaboração do PGP, através dos grupos setoriais e internet, pelo site www.pgp2014.com.br, email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e canais do Facebook, WhatsApp e Twitter. Esta construção se dá em três eixos: econômico, social e gestão.
Por: Liberdadenews/Ascom