Teixeira de Freitas: Durante a sessão da Câmara Municipal do dia 18 de março, foi lembrado por alguns edis a onda de violência, que pode ser comparada a um massacre, em Teixeira de Freitas, cujos crimes ainda não foram solucionados. O vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, conhecido como “Agnaldo da Saúde”, foi um dos que citaram alguns crimes ainda sem punição para os autores.
De acordo com o vereador, a situação de Teixeira está tão caótica, que sites de grande visibilidade nacional como G1 e UOL têm dado destaque a violência em nossa cidade. Agnaldo não citou apenas um responsável pela falta de punição para os crimes, ele disse que isso se deve a muitos fatores, mas cobrou do poder público uma maior atenção ao número de efetivo da polícia, principalmente da Polícia Civil.
A cidade cresceu em número populacional. Porém, o número de policiais diminuiu o que pode ser um dos fatores que vem contribuindo para essa sensação de impunidade para quem sofreu com a perda de um ente querido. Uma das mortes lembradas, que aconteceu durante um final de tarde, em uma rua movimentada, foi o do jornalista Gel Lopes, que foi brutalmente assassinado nessas condições.
Antes de chegar ao local onde foi assassinado, o jornalista passou por diversos locais da cidade, os quais têm vídeo monitoramento. Mesmo assim, até o momento, os culpados por esse crime ainda não foram identificados. Essas imagens poderiam auxiliar a polícia a perceber se o jornalista já estava sendo seguido e quem sabe identificar marca modelo e até mesmo a placa do suposto veículo para avançar nas investigações.
O Liberdade News, recentemente lembrou alguns assassinatos de pessoas que não tinham passagem pela polícia nem envolvimento com o tráfico de drogas (já que o envolvimento com o tráfico, supostamente, é o que tem levado muitas pessoas a serem assassinadas). São vários os crimes ainda sem solução, alias, sem nenhum pronunciamento sobre linhas de investigação para resolução do caso.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews