Teixeira de Freitas: Moradores do Bairro Ulisses Guimarães reuniram-se para protestar contra a administração pública da cidade, pedindo melhorias no bairro, já que a situação, principalmente no que tange a infraestrutura. está péssima. Durante a tarde desta terça-feira, 01 de abril, eles iniciaram as reinvindicações no próprio bairro e depois foram em passeata até a BA 290, saída de Teixeira de Freitas a caminho de Medeiros Neto, onde pararam o trânsito, interrompendo as vias nos dois sentidos.
Os populares utilizaram galhas de árvores, pneus, carros e pessoas para interditar a pista. A Polícia Militar fez a segurança das pessoas no local e controlou o trânsito. De acordo com o coronel, Paulo Silveira, houve constantes diálogos para que tudo fosse feito de forma pacífica. Não foi registrado nenhum ato de vandalismo, porém foram feitas algumas abordagens. Do poder público a resposta foi imediata. Esteve presente durante todo período do protesto, o vereador Ailton Vieira.
O Secretário de Infraestrutura e Agricultura, Henrique Gonçalves, também se fez presente. A população exigiu que as promessas feitas pelo secretário sobre melhorias no bairro fossem colocadas em documento assinado por ele, garantindo que haveria resolução o mais rápido possível das ruas que estão esburacadas e intransitáveis. Ficou decidido e documentado que em prazo de dois dias haverá o aterramento da ladeira que está interditada e em no prazo de 90 dias haverá o início do asfaltamento.
De acordo com o porta-voz dos moradores e líder comunitário, conhecido como Nozão, outras queixas foram ressaltadas, tais como, a falta de água nos postos de saúde, a falta de uma creche para o bairro, falta de um campo de futebol e outros espaços de lazer para as crianças, além do fato de não ter sido distribuído os uniformes das crianças da rede municipal esse ano. É a população fazendo valer seus direitos de cidadãos e lutando por seus direitos.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews