Nova Viçosa: O bacharel em direito e professor, Carlos Fonseca, 40 anos, confirmou a pré-candidatura a Assembleia Legislativa da Bahia pela aliança PSB e REDE. A decisão em postular uma vaga na assembleia cria uma nova e inesperada alternativa ao eleitorado, principalmente nos municípios de Nova Viçosa e Mucuri, ao mesmo tempo enriquece o debate devido ao seu largo conhecimento.
A decisão pela pré candidatura amadureceu em fevereiro deste ano, e consolidou no dia 22 de março no encontro regional programático da aliança nacional entre PSB, PPS e REDE na Arena Fonte Nova em Salvador. O encontro foi o 3º evento da série de cinco seminários com a presença de Eduardo Campos, Marina Silva, Lídice da Mata e a ex-ministra do STJ Eliana Calmon.
Carlos Gomes Fonseca mora em Nova Viçosa, e exerce a função de especialista em educação no município de Mucuri. Formado em direito e pedagogia, exercendo com mais ênfase a educação. É casado há 8 anos com a enfermeira Sara Martins Fonseca. Ele também é conhecido por Carlos de Theones, sendo este seu pai e ex-prefeito de Nova Viçosa.
Também adquiriu respeito pelo trabalho que realizou na educação, esteve por 8 anos como secretário municipal, onde elaborou junto aos professores o plano de carreira e avaliação institucional de cada servidor da educação. Assumiu o mandato de vice-prefeito ao lado do prefeito Manoelzinho da Madeira entre 1997 e 2000. Atualmente, 3 vezes por semana faz um debate com assuntos regionais pelo rádio, onde é abordado temas como: turismo, educação, saúde, segurança, agricultura e pesca.
Em entrevista, Carlos Fonseca diz que é apenas uma pré-candidatura e que após o momento do registro vai conversar com os diversos segmentos da comunidade. “Desde já me sinto vitorioso, esse será o momento para expor meus projetos, acredito que podemos sair do estado de acomodação e fazer uma sociedade menos elitizada e perversa, onde as políticas afirmativas devem ter prioridades,” disse Carlos Fonseca.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews