Geração de emprego, renda, movimentação da economia e modernização do mercado local, esses são alguns dos benefícios advindos da parceria entre poder público e iniciativa privada para o fomento econômico. O segundo semestre será especialmente importante para o desenvolvimento de Teixeira de Freitas que terá incrementado à sua economia a circulação prevista de 8 a 9 milhões relativos a um único empreendimento.
Serão mais de mil empregos gerados com o funcionamento do novo shopping que, com o apoio do poder público municipal, promete esquentar a economia local com a abertura de 90 a 100 lojas e 5 âncoras, 4 salas de cinema, gerando mais de mil empregos. A inauguração será em Setembro deste ano. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, vem realizando uma série de eventos para qualificação e assessoria ao empresariado local, e, também, incentivado a vinda de grupos empresariais para maior atração do mercado consumidor regional, baiano, mineiro e capixaba.
Os benefícios já alcançaram, por exemplo, os fornecedores e trabalhadores do ramo da construção civil. De acordo com o presidente do Pátio Mix Leonardo Matheson, cerca de 300 empregos diretos foram gerados pela obra, que recebeu produtos adquiridos na própria cidade. Como exemplo ele citou o piso do empreendimento, que será feito em granito e fornecido integralmente por teixeirenses. “Esta é uma cidade vibrante, que pulsa, e estamos preparando um shopping moderno, que dará muito orgulho para a população”, destacou o empreendedor.
Saia na frente agora mesmo e acompanhe as vagas de emprego em Teixeira de Freitas através do site Jooble, que é um motor de busca de empregos criado com o fim de o ajudar a encontrar o emprego com qual sempre sonhou.
Por: Liberdadews/Ascom