Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 23 de maio, aconteceu no Clube Kaikan, em Teixeira de Freitas, a reunião do partido dos Democratas (DEM). Estiveram presentes diversas autoridades políticas, como prefeitos e ex-prefeitos do Extremo Sul, vereadores, o candidato ao senado Geddel Vieira Lima e o pré-candidato a governo do estado, Paulo Souto Ganem. Além desses, o evento contou com pré-candidatos locais a deputado, que apoiam os Democratas, como Uldurico Junior.
Os candidatos que apoiam Paulo Souto representam hoje a principal oposição ao governo petista. Paulo Souto lembrou com orgulho do seu trabalho realizado no passado e por todos os outros políticos que pertenciam a esse grupo, como Antônio Carlos Magalhães, ex-governador, que deixou um legado de valorização a cultura, trabalho e educação no Estado. O neto de ACM, que não pode vir ao evento, foi bastante lembrado durante a noite de ontem, por ser considerado um dos melhores prefeitos da atualidade, pelo seu brilhante trabalho na capital.
Paulo Souto falou das dificuldades em que os políticos do Extremo Sul encontram em dialogar com o governo, devido, dentre outras coisas, a distância geográfica. Coisa que ele pretende mudar fazendo pontos em todo o Estado para descentralizar o poder e colocar o seu gabinete mais ao alcance de todos.
Ele falou da atual situação do país, e principalmente da Bahia, em que há uma crise no sistema de saúde e diversos setores da economia. Por isso, umas das frases conhecidas por esse grupo é a “Vamos tirar a Bahia do vermelho”, fazendo menção ao governo petista e atual situação dos cidadãos baianos.
Tem sido comum diversas manifestações, greves e paralisações, desde o ano passado. As reivindicações pedem tanto a melhora na educação, saúde e outros serviços básicos, quanto o fim da corrupção e mais incentivo do governo para gerar moradia e emprego para todos.
Dentre as promessas que Paulo Souto aproveitou para fazer, ele disse que hoje, o que nossa região precisar é de um hospital regional que atenda a todos. Há alguns anos foram iniciadas as obras para um novo hospital, porém paralisaram depois de comprado os materiais e o terreno. Uma multidão compareceu e mostrou apoio aos Democratas.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews