Teixeira de Freitas: “Esta obra deflagra o início do processo de pavimentação que chegará em todos os bairros”, afirmou o secretário municipal de infraestrutura, Henrique Gonsalves da Cruz, na manhã desta sexta-feira (30), durante os trabalhos para o asfaltamento da Avenida Estados Unidos, que liga os bairros Jardim Liberdade e Ulisses Guimarães. As palavras foram reforçadas pelo prefeito João Bosco e comemoradas pelos moradores dos dois bairros.
Somente na obra desta Avenida serão 1.350 metros de asfalto. A via tem 09 metros de largura. “Este será um presente para o nosso bairro, que está completando 29 anos, e que até agora não tinha nem um metro de pavimentação”, lembrou o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Ulisses Guimarães, Helsias dos Santos Nunes, mencionando ainda a valorização dos imóveis do bairro e o incentivo que o comércio local terá com a melhoria estrutural.
Morador do bairro Jardim Liberdade, no perímetro de acesso ao Ulisses Guimarães, o estudante Maicon Boamorte registrou sua alegria com as obras, destacando que é a realização de um sonho para os moradores, que deixarão de sofrer com a poeira nos dias ensolarados e com a lama dos dias de chuva.
O secretário Henrique explicou que a Avenida Estados Unidos foi eleita prioritária dada a sua extensão e ao relevante contingente populacional beneficiado ao longo da via. “As obras começaram e seguirão neste mesmo impulso por toda a cidade”, destacou João Bosco. Esta ação será realizada com recursos próprios do município, entretanto, as demais já serão financiadas com recursos conquistados junto ao Governo Federal, fase em que a cidade terá, até, 4 frentes de trabalho simultâneas.
A Rua Visconde de Ouro Preto, na divisa dos bairros Vila Vargas e São Lourenço também está recebendo pavimentação. Outra obra que será iniciada até o fim do mês de junho é o asfaltamento do acesso ao Bairro Colina Verde, conhecida como ladeira do Colina. Esta e outras obras já estão licitadas, aguardando apenas o fechamento do trâmite burocrático para serem iniciadas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews