Alcobaça: O prefeito municipal de Alcobaça, Bernardo Olívio, enviou uma nota à redação do Liberdade News, informando que a sua gestão vem sendo alvo de diversas críticas, fruto de oportunismo politico e de alguns desacertos no ano de 2013, e que a maioria dos problemas atuais foram herdados da administração anterior, pois encontrou a máquina pública desgastada e endividada.
Bernardo Olívio assumiu a prefeitura com prédios sucateados e diversos outros problemas logísticos e estruturais, em todos os setores da administração municipal. De acordo com o prefeito, o caos encontrado em seu início de gestão provocou certo desgaste no inicio de sua administração. Bernardo disse ainda que com muita dificuldade está conseguindo organizar a casa, e este ano de 2014, está começando a colher bons frutos.
Algumas conquistas já estão em Alcobaça e outras, já assinadas, ainda estão por vir, entre elas: conquista de nova frota de veículo: 01 ÔNIBUS ESCOLAR; 01 PATROL; 01 CAMINHÃO TRUCK; 01 RETROESCAVADEIRA; 10 CARROS NOVOS; 02 novas Creches; Praça da Juventude; 04 novas escolas (Canta Galo, Projeto 40/45, Taquari, Igrejinha); Conclusão do Centro Educacional Alcobaça (CEA), obra abandonada pela gestão anterior.
150 mil metros de Pavimentação; construção e reformas de PSF; Construção de 01 Ginásio de Esportes na Sede; Ginásio de Esportes; Quadras de esportes cobertas (São José, Projeto 40/45 e CEA); Cobertura da quadra da Sofla. Além das novas conquistas: reforma do Mercado Municipal e a construção de Praças Públicas nos Distritos de Novo Destino e Pouso Alegre, na Zona Rural do Município
A nota da prefeitura informou também, que boa parte dos recursos da educação é gasto com a folha de pagamento e o transporte escolar, e que, a administração está promovendo uma reforma em todas as escolas do município e que projetos de construção de outras instituições de ensino já estão processo de licitação, buscando melhorias para os distritos e sede.
Ressalta também, que recentemente foi alvo de oportunismo político, em que um site da região publicou fotos antigas de uma escola da zona rural. Sendo que a unidade de ensino já havia sido reformada, inclusive encontra-se com ornamentações das festas juninas. Mesmo assim, foram divulgadas imagens que não condizem com a verdade, uma vez que a mesma já havia passado por reforma quando a matéria foi publicada.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews