Teixeira de Freitas: Por volta das 6h00 da manhã desta terça-feira (15) os trabalhadores da empresa Resgate Construção, terceirizada da MRM, fizeram mais um dia de protesto, sendo que suas atividades estão paralisadas desde o dia 10 de julho (quinta-feira) por conta do atraso no pagamento dos funcionários.No dia 14 eles realizaram uma manifestação pacífica e continuaram no dia 15.
De acordo com Benedito Dias de Almeida, conhecido como ‘Pequeno’, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, esclareceu que o salário está a 50 dias atrasados, além do fato de muitos trabalhadores terem suas carteiras apreendidas pela empresa. “Outra coisa absurda na situação desses trabalhadores em Teixeira de Freitas, são os alojamentos em que os colocaram que estão em situação precária, e não serve para abrigar ninguém”, informou ‘Pequeno’.
Outra manifestação: também pela manhã, por sua vez na Avenida Diagonal Norte, moradores e comerciantes indignados com o lamaçal que esgotos transbordando vem provocando, fizeram manifestação pacífica, queimando pneus e paralisando uma mão da avenida. A situação se alastra por todo o bairro.
Ainda pela manhã, ouve uma Reunião Interna Extraordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência do Vereador Ronaldo Cordeiro, com a presença da maioria dos vereadores, bem como do Prefeito Municipal João Bosco Bittencourt, do Secretario Municipal de Infraestrutura, José Henrique G. da Cruz, representante do Ministério Publico Dr.ª Ana Kristina Santos L. Prates e dos representantes do Bairro Vila Caraípe Sr. Edivilson M. Siva e Sr. Jadir F. dos Santos. Ainda os representantes da EMBASA, Kiosthenes M. Pinheiro - Gerente de Departamento obras sul e da Palova M. Carvalho de Araújo – Engenheira Fiscal.
A discursão foi longa e o prefeito deixou seu recado. “A empresa MRM causou muitos transtornos em nossa cidade, e que causa prejuízo social, politico e econômico para a administração. Que já está mobilizando meios para ajuizar uma ação contra a empresa EMBASA no sentindo de reparar de alguma forma os danos causados no município”, esclareceu João Bosco.
O Secretário Henrique, disse que o alvará para funcionamento da MRM está vencido deste março, e que renovação de concessão com a EMBASA, só será renovada se a mesma prestar serviços de qualidades e garantir o conserto de todos os problemas.
Segundo os representantes da Embasa, a empresa tomará medidas cabíveis contra a falta de ação da empresa MRM. E quanto aos trabalhadores terceirizados da MRM, eles estão tentando resolver o pagamento atrasado e que iriam procurar saber o que está realmente acontecendo.
Já sobre os esgotos no bairro Vila Caraípe, o representante da EMBASA o Sr. Kiosthenes M. Pinheiro garantiu que amanhã (16/07/2014) será feita a limpeza dos esgotos da Rua da Glória, Imperial, N8, N9, N10 e Avenida Diagonal Norte. E o Secretário Henrique disse que iria resolver os problemas que cabe asua secretaria assim que houver estiagem.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews