Teixeira de Freitas: Acontecerá nos dias 24, 25 e 26, no Auditório da UNEB, oficinas do Projeto “Compromisso e Atitude com a Lei Maria da Penha”. A proposta se constitui na realização das oficinas em 14 municípios da Bahia, onde existem as Delegacias Especializadas [DEAM’s], que versarão sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha no município e à potencialização da rede de serviços que atendem à região. Seis delas já aconteceram: Candeias, Salvador, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Alagoinhas e Camaçari, com avaliações bastante positivas pelo que podem contribuir para o enfrentamento da violência doméstica.
O público convidado para as discussões será formado de Juízes; promotores (da regional); defensores; DEAM’s; policiais civis e militares; trabalhadores da rede de atenção CRAMs ou NAMs; CREAS; CRAS; profissionais (servidores públicos) das áreas de saúde, educação, moradia e/ou outras afins; organismos de políticas para mulheres (os que existirem no município e entorno); Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou Conselho Tutelar; Conselho de Idosos, além de advogados que trabalhem na área.
A oficina de Teixeira de Freitas está sendo realizada pelo Ministério Público, através da promotora, Dr.ª Graziella Junqueira e do Grupo de atuação Especial em Defesa da Mulher – GEDEM.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews