A APES – Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia lamenta a morte do prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB). Durante a sua trajetória, Rielson Lima dedicou-se ao fortalecimento do municipalismo no extremo sul baiano, juntamente com a APES, fez parte desta instituição fundada para defender e promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental desta região.
Todos os associados à APES receberam a notícia da morte de Rielson Lima com muito pesar. Neste momento de tristeza, prestamos nossos pesares à família de Rielson Lima. “Itagimirim perdeu hoje, um cidadão exemplar e a APES perdeu um grande amigo e parceiro”, lamenta Jadson Ruas (PDT), prefeito do município de Caravelas e presidente da APES.
Para superarmos todo esse sofrimento será necessária uma apuração rápida e competente do caso. É urgente que todos os familiares tenham as respostas corretas e todo o tipo de assistência e apoio das autoridades competentes. A sensibilidade das autoridades deve também estar atenta a medidas emergenciais e estruturantes para evitar e prevenir episódios como este, que acabam por ferir toda coletividade.
Fica também a nossa mais importante homenagem aquele que dedicou sua vida a trabalhar pelo seu povo. O nosso luto é coletivo.
A Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia