Em uma sessão solene realizada às 9h da manhã desta quinta feira (31), na Câmara de Itagimirim, Rogério Andrade foi empossado prefeito do município. O cargo estava vago desde a última quarta-feira (30) pelo falecimento do prefeito Rielson Lima, que sofreu atentado a tiros.
Segundo informou o advogado da Câmara Municipal, Fabrício Frieber, a cerimônia foi simples e sem formalidades. ‘A cidade está em luto, mas precisamos dar continuidade aos trabalhos da prefeitura e dentro da normalidade’, disse Fabrício.
Rogério Andrade, muito emocionado com a morte de Rielson Lima, de quem foi vice-prefeito por um ano e sete meses, sentiu desconforto durante a sessão que foi suspensa por 10 minutos para ele se restabelecer. Em seu discurso, Rogério afirmou o compromisso de dar continuidade ao governo e prometeu austeridade administrativa. O novo prefeito falou, ainda, que irá agendar uma reunião com os funcionários nomeados (cargo de confiança) e secretários, em breve, mas não mencionou o assunto.
Filiado ao PP, Rogério Andrade, 41 anos, é comerciante e foi vice-prefeito quando venceu as eleições de 2012 ao lado de Rielson Lima.
Com Informações Radar64