O prefeito de Itapebi, Francisco Brito (PSC), não dá ás caras na prefeitura há 60 dias e o funcionalismo público entrou no terceiro mês que não vê a cor dos salários. Os servidores ameaçam cruzar os braços. Quem já suspendou os serviços foram os garis e os motoristas do transporte escolar.
Na última sexta-feira (1º), um dos assessores do gestor, conhecido como Nunes, utilizou sua caminhonete, considerada de luxo, para coletar o lixo da rua onde mora e algumas próximas. A cena chamou a atenção da população e virou piada nas redes sociais. Após a repercussão, a caminhonete foi tirada de circulação e um caminhão foi contratado para realizar a coleta do lixo nas ruas e avenidas do município do Extremo Sul baiano.
Na última quinta (31), os motoristas contratados que transportam alunos da zona rural e da cidade baixa juntamente com os caçambeiros que fazem a coleta do lixo e entulhos e os que prestam serviços na infraestrutura da cidade de Itapebi pararam suas atividades. Os profissionais só retornam com os serviços quando receberem os seus pagamentos de salários. Ônibus escolares estão parados por falta de motoristas. A reportagem tenteu entrar em contato com o prefeito, mas ele não foi localizado.
Com informações do itapebi acontece e bocão news