Foi definida na sessão ordinária da última terça-feira 19 de agosto, pelo presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador “Ronaldo Baitakão” os nomes dos vereadores que estarão à frente dos trabalhos durante a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, recém criada para investigar supostas irregularidades praticadas pelas OSCIPS contratadas pela atual administração municipal.
Os nomes foram escolhidos conforme as representações dos partidos nas bancadas de acordo o Regimento Interno em seu artigo 24, inciso XXXIV, alínea (a), cumulado com o artigo 39. Os nomes que já estão fazendo parte da CPI, são dos vereadores Ariston Pinheiro da Costa (PP), Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB) e Gilberto Lemes Soares (PT), que foram apresentados pelas três maiores bancadas partidárias representadas no Poder Legislativo.
Em ato da presidência esses três membros farão uma discussão e votação para os cargos de Presidente da CPI, Vice e Relator num prazo máximo de 10 dias. “Feito isso, atendendo ao que determina o Regimento Interno, as atividades investigativas estarão sendo iniciadas”, explicou o presidente Ronaldo Baitakão.
Por: Cicero Dantas/Ascom