Mucuri: A Prefeitura Municipal de Mucuri concluiu neste mês de agosto a contratação de empresa especializada para a confecção do plano de cargos, carreiras e salários públicos municipais. A empresa estudará a viabilidade financeira e as implicações jurídicas do plano. O Plano de Carreiras prevê a aplicação de direitos do servidor, como a evolução de carreira e avaliação de títulos.
Atualmente, apenas os profissionais do magistério e procuradoria municipal possuem plano de carreira. O objetivo da contratação da empresa é realizar estudos técnicos para a implantação do plano de cargos para todas as categorias, assim como a revisão do estatuto do servidor, visando adequar e atualizar as legislações existentes e realizar o reenquadramento das carreiras e funções.
A Secretaria Municipal de Administração realizou, em conjunto com a comissão de servidores municipais, reuniões periódicas para discutir as propostas do plano elaborado pelos servidores. Essa comissão foi criada através de assembleia e inicialmente envolvia apenas os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Posteriormente, outras categorias também foram convidadas a participarem da construção do plano.
O cronograma de atividade prevê, entre outras atividades, a participação do Sindicato dos Servidores e apreciação do legislativo municipal.
Por: Liberdadenews/Ascom