Teixeira de Freitas: Durante a noite desta quinta-feira, 28 de agosto, foi inaugurado o Comitê Central da candidata a Deputada Estadual, Erlita Freitas, do Partido dos Trabalhadores. O comitê fica localizado na Av. Getúlio Vargas, em local de fácil acesso à população. Estiveram presentes na inauguração, o prefeito João Bosco, o deputado federal Josias Gomes e o também deputado federal Valmir Assunção, ambos concorrem à reeleição.
Erlita é conhecida pela população teixeirense graças a seu trabalho frente às lutas populares. É engajada nas causas do MST, dentre outras lutas pelo bem das pessoas menos favorecidas. Erlita foi a vereadora mais bem votada nas ultimas eleições. E por conta de seu conhecimento sobre as necessidades da cidade, o prefeito a convidou para ser Secretária de Habitação.
Como secretária ela lutou para que mais de cinco mil famílias de nossa cidade se inscrevessem no programa Minha Casa Minha Vida, e batalhou para que essas casas fossem entregues ao máximo possível, diminuindo o déficit habitacional da cidade.
Em discurso Erlita falou que seu comitê “é a casa de quem deseja continuar melhorando o extremo sul”, e agradeceu a presença do público que lotou o espaço, assim como os amigos e familiares que foram dar o apoio a sua candidatura. Junto com ela no palco esteve seu pai, Benedito Procópio, que estava orgulhoso e feliz ao lado do sucesso da filha. Os deputados federais também parabenizaram Erlita. Josias Gomes ressaltou que ficou “surpreso com todo aquele público”, mas sabe que isso é resultado do bom trabalho que a equipe de João Bosco tem feito na sua administração.
O prefeito João Bosco falou sobre a importância de Erlita para seu governo e disse ainda que Teixeira só tem a crescer com ela sendo deputada, já que é com essas parcerias que mais investimentos serão feitos em nossa cidade e região. Prova disso são todos os projetos aprovados e as obras realizadas, como a construção do aeroporto nessa gestão. E conclamou o povo a apoiar Erlita, a legítima representante da cidade na Assembleia Legislativa do Estado.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews