Teixeira de Freitas: Em uma ação que vem sendo elaborada pelo Sincomércio, ACE e CDL, recentemente ganhou um forte apoio do Sebrae. Tendo como objetivo, facilitar acesso ao crédito para os empresários, que em sua maioria relatam uma dificuldade a essas linhas créditos. Na tarde desta quinta feira, 18 de setembro, às 16h na sede do Sincomércio, houve uma reunião com empresários e representantes de instituições financeiras para tratar a respeito do assunto.
Segundo o presidente do Sincomércio Allison Ferreira, os associados e empresários em geral,reclamam da falta de incentivo e conhecimento para alcançar tais créditos. “Sempre ouço este tipo de reclamação do associado, então buscamos fazer esta ponte entre estas instituições financeiras e o micro e pequeno empresário e ainda,ganhamos o apoio do Sebrae que junto com as entidades irão capacitar os empresários de modo geral, para que tenham acesso alinhas de crédito com taxa de juros acessíveis e vencimentos a longo prazo”. Disse.
De acordo com a vice-presidente, Josylene Faé, é importante a presença das entidades apoiando a MPE (micro e pequena empresa), que muitas vezes acham que essas linhas de crédito estão fora do seu alcance. Já a presidente da ACE (Associação comercial) Lucimélia Garcia Ferraz, complementa que esta ação deve se estender aos municípios vizinhos, fomentando o desenvolvimento regional.
A Gerente de negócios do Banco do Nordeste, Carla Sales ressaltou que o banco possui uma meta mínima de repasse do FNE (Fundo Constitucional do de financiamento do Nordeste) de 14 milhões de reais, comprazo máximo para pagamento de até 12 anos, incluído 4 anos de carência de acordo ao investimento a ser realizado.
“Informamos que temos várias linhas de crédito a oferecer aos associados do Sincomércio, CDL e ACE. Nosso portfólio é composto de vários produtos para atender desde o microempreendedor ao grande empresário”. Explica Antônio Roberto - Gerente Geral do Banco do Brasil.
A Caixa Econômica Federal, a través de sua gerente Mirian Ramos, afirma que também dispõe de linhas de crédito para atender as mais diversas situações, se adequando a necessidade de cada cliente. Os empresários que tiverem interesse poderão procurar as instituições financeiras de sua preferência para mais informações.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews