O homem acusado de ter matado um casal em Vitória, no Espírito Santo, foi preso na manhã desta terça-feira (23) na cidade de Eunápolis. Edimário Castro Dias, 35 anos, que estava com mandado de prisão decretado pela justiça capixaba, foi localizado por agentes da Polícia Civil na Rua Guatemala, no bairro Dinah Borges.
Segundo a polícia, Edimário matou Jonas Correa e Daniela Oliveira Ferreira a golpes de faca. O crime aconteceu em 2007 durante um churrasco na casa das vítimas. O acusado declarou que já tinha mantido um relacionamento amoroso com a mulher de Jonas, que passou a ameaçá-lo desde que descobriu o caso.
Durante o churrasco, num domingo, os dois teriam dito uma briga. ‘Ele tentou me matar primeiro, apenas me defendi’, contou Edimário, sem explicar porque também assassinou a mulher. Há sete anos – desde o duplo assassinato, Edimário passou a morar clandestinamente em Eunápolis, onde construía casas para vender.
O delegado Cícero Feitosa, titular da 1ª Delegacia Territorial, informou que Edimário vai ficar provisoriamente custodiado no presídio de Eunápolis até a sua transferência para o Espírito Santo, onde está instaurado o inquérito policial.
Fonte: Radar64