O município de Prado, no Extremo Sul da Bahia, está há 60 dias sem registrar um homicídio, segundo informações do Subtenente do 3º Pelotão da Polícia Militar de Prado, Agnaldo Lima. Os números foram festejados pelas autoridades e pela população, e a comemoração pode ser justificável se levarmos em consideração que Prado está inserido em uma microrregião que possui municípios bastante violentos, como é o caso de Itamaraju e Teixeira de Freitas, que tem uma das maiores taxas de homicídios do Extremo Sul.
Para o Subtenente Agnaldo Lima, os avanços nos indicadores da segurança são frutos da prevenção que a Policia Militar de cidade vem realizando, com abordagens e a ostensiva contra o tráfico de drogas, assaltos e o crime. Policiais da Militar vem ganhando o reconhecimento e apoio da população. Com um número expressivo de apreensões de drogas e de meliantes, o Pelotão de Prado vem ganhando destaques nas demais cidades vizinhas como Alcobaça, Caravelas e Itamaraju.
“Com mais de 60 dias sem nenhum registro de homicídio na cidade de Prado e distritos, isso se dá por conta do trabalho que estamos realizando para combater o tráfico de drogas e assaltos, um trabalho de ostensiva e preventiva, iremos continuar nosso trabalho para que esses números permaneçam.”, destacou o Subtenente Agnaldo Lima.
Fonte: Pradoonline