Um homem que vinha se passando por policial rodoviário federal foi preso por volta das 17h de domingo (28) em Eunápolis. Jorge Alan Silva de Jesus, 28 anos, embarcou em um ônibus que seguia para Itabuna e, para não pagar a passagem, apresentou uma carteira falsa da PRF.
Um policial rodoviário verdadeiro que estava dentro do veículo percebeu o golpe e acionou os colegas da delegacia de Eunápolis. Os agentes da PRF de Eunápolis interceptaram o ônibus na BR-101, a cerca de oito quilômetros do centro da cidade e prenderam Alan.
Além da carteira grosseiramente falsificada, Alan também portava uma pistola simulacro (um pedaço de madeira enrolado com fita adesiva) e uma camisa igualmente falsificada da corporação. Segundo o policial Cláudio Santos, o golpista se auto intitulava de inspetor e já tinha sido preso pelo mesmo motivo outras duas vezes. A última foi em fevereiro deste ano, em Itabuna.
Na delegacia de polícia, a funcionária de uma empresa de ônibus - que conheceu Jorge Alan em uma das viagens -, ficou muito decepcionada ao saber que ele não era policial. Chorando muito, ela contou que passou a namorar com Jorge Alan assim que ele falou que trabalhava no posto policial de Eunápolis. A delegada plantonista Elizabeth Salvadeu lavrou flagrante por uso de documento falso.