Teixeira de Freitas: Nossa redação recebeu durante todo o dia, vários tipos de reclamações, sendo a maioria de muita lama e buracos. Nada de novidade na verdade, mas só quem sofre é a população que fica a mercê com tantos problemas sem solução. Com isso, nossa equipe percorreu vários pontos da cidade na tarde desta segunda feira (27), atendendo aos pedidos dos moradores que veem na imprensa a única forma de pedir socorro.
Na Avenida Padre Anchieta, que liga a Urbis e o Bairro São Lourenço, depois que acaba o calçamento, para desespero dos transeuntes, motoristas e moradores daquela localidade, a chuva enche a via de buracos e muita lama, ficando totalmente intransitável para pedestres e até mesmo para motoristas. Assim como inúmeras outras ruas dos bairros São Lourenço, Tancredo Neves, Bela Vista, Colina Verde e até mesmo no Centro da cidade.
Outra reclamação é da moradora Zélia, da Urbis, a qual diz que é só chover, o esgoto volta para dentro das casas. “Não estamos podendo nem usar o vaso, porque não podemos dar descarga, o esgoto está voltando tudo para dentro das nossas casas. Uma situação lamentável”, relata Zélia. Ainda segundo a moradora, toda vez que o tempo se forma, bate uma angústia nela e nos vizinhos, pois sabe os problemas que virão com as chuvas.
Fomos também à Rua Abílio Alves Fernandes, e na Rua Alfredo Medeiros, e o entulho tomou conta destas ruas, no Bairro Tancredo Neves. E com tanto entulho sem ser devidamente recolhido, as bocas de lobo acabam entupindo e os transtornos a cada chuva sãos piores, pois o acúmulo de água na rua causam sérios problemas, tornando o local insalubre.
Nossa equipe tentou fazer contato com alguns departamentos do município, mas devido ao horário não obtivemos êxito. Mas, continuaremos tentando buscar respostas para cada problema.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews