Porto Seguro: As investigações continuam em torno do caso do fazendeiro desaparecido, desde o dia 09 de agosto, quando ao chegar a sua propriedade, supostamente foi sequestrado por um grupo indígena (Pataxó). A propriedade do fazendeiro Raimundo Domingues Santos fica situada dentro de uma área de conflito agrário, no interior de Porto Seguro.
Segundo informações de uma pessoa que acompanhava o fazendeiro, ele teria ido a fazenda prender uns animais a pedido de um cacique. O amigo do fazendeiro que estava com ele, disse ter visto índios espancando o fazendeiro. Desde então, os familiares procuram pelo agricultor. Na região citada, várias fazendas estão ocupadas por grupos indígenas.
Nesta sexta-feira, 31 de outubro, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo identificado pelo prenome de Valdenor, vulgo “Nó”. O Valdenor é um dos suspeitos no desaparecimento do fazendeiro. A prisão foi comandada pelo Delegado Federal, Jones Ferreira e o mandado é temporário.
Segundo a PF, o suspeito ficará custodiado por 30 dias, enquanto segue as investigações. Quando os policiais estavam conduzindo o suspeito, houve uma tentativa de resgate do mesmo. As viaturas foram interceptadas por três veículos e um grupo de índios deu trabalho para os policiais. Um dos agentes teve a mão e o braço ferido por mordidas provocadas pelos índios. O caso segue investigado em segredo de Justiça.
Por: Liberdadenews/Foto Girodenoticias