Eunápolis: A Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (25), em Eunápolis, um adolescente de 15 anos, suspeito de envolvimento na morte da mãe de santo Edite Barbosa Souza, 61 anos, ocorrida no começo da manhã. O adolescente estava em uma moto Honda Pop preta em companhia de um comparsa, que conseguiu escapar. A dupla empreendeu fuga quando avistou a guarnição da PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático), que realizava ronda de rotina na Rua Águas Claras, no Bairro Moisés Reis.
Durante a perseguição, o indivíduo que estava na garupa ainda atirou contra a guarnição, que prontamente respondeu aos disparos, mas não conseguiu acertar em nenhum deles. Na mesma rua, os dois abandonaram a moto e entraram em um matagal. Ao pular de um barranco, o jovem de 15 anos quebrou a perna. A guarnição socorreu o jovem e o encaminhou ao Hospital Regional. Segundo a policia, a arma utilizada pelo que conseguiu fugir é um revólver calibre 38, semelhante ao utilizado para matar a mãe de santo, que foi atingida por um tiro nas nádegas e outro na costela.
A moto que a dupla usou na fuga uma Honda Pop, cor preta, placa policial JRP-6797, também é do mesmo modelo da que foi usada no assassinato de Edite. O veículo, que está apreendido, não tem restrição de roubo, mas estava sem a ignição. Havia uma ligação elétrica direta. A polícia de Eunápolis segue investigando o que teria motivado a morte da mãe de santo, mas até o momento não há dado concreto.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News