O carro em que estava o vereador Danilo Silva Barbosa, o Danilo Suprilar, foi atingido por vários tiros, na noite deste domingo, 30 de novembro, em Porto Seguro. Nenhum dos dois ficou ferido. O vereador de 32 anos afirmou que o veículo, que era dirigido por seu irmão, foi interceptado por uma moto, por volta das 22 horas, na Rua José Joaquim Tomy, no bairro Cambolo.
'Voltávamos de um chá de fraldas e, ao percebermos que estávamos sendo seguidos por uma moto, diminuímos a velocidade para a moto passar, foi então que o condutor deste veículo disparou várias vezes contra o nosso carro', declarou o vereador em entrevista por telefone.
Os tiros quebraram três vidros do carro e perfuraram também a lataria. Uma das balas atingiu o encosto do banco do motorista e outro ficou alojado no painel do veículo. O irmão do vereador teve apenas ferimento leve no braço, provocado por estilhaços. O vereador e o irmão foram prestar queixa na delegacia de polícia na mesma noite.
Danilo Suprilar não descarta a possibilidade de uma tentativa de homicídio, mas também não afasta a possibilidade de um assalto. 'Mas prefiro esperar o resultado das investigações para me pronunciar oficialmente', declarou o vereador.
Já o delegado Delmar Bittencourt, que na mesma noite foi ao local do atentado colher outras informações, disse que, como o bandido não anunciou um roubo, as investigações, inicialmente, descartam a possibilidade de assalto.
Delmar pretende ouvir testemunhas nesta segunda-feira , 1º de dezembro. O carro do vereador foi encaminhado para ser periciado no Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro. O irmão do vereador falou que apenas uma pessoa estava na moto, uma Honda CG, cor vermelha, placa ignorada.
Danilo Suprilar é do PSB e foi o segundo vereador mais votado na eleição municipal de 2012 com 1.232 votos. Ele também é comerciante do setor supermercadista e foi eleito primeiro secretário da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016 da eleição da mesa diretora, realizada na última quinta-feira, 27.
Fonte: Radar64