Três homens e uma mulher foram autuados pelo delegado de Medeiros Neto, Sanney Simões, acusados de sequestro, tentativa de homicídio qualificado, aquele que não dá chance à vítima de se defender e lesão corporal.
Wellington de Jesus, 28 anos, o “Cowboy”, que mora no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas, Ederlei Ferreira Porto, 29, e Aline Resende Silva, 20, ambos moradores da cidade de Medeiros Neto, foram presos na noite do último domingo, 14 de dezembro na manhã de segunda-feira, 15, por policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar. Eles são acusados de sequestrar dois adolescentes no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto. Segundo a polícia, os menores seriam levados para Teixeira de Freitas para serem mortos.
Uma quarta pessoa, Roberto de Sá Porto, 20, que é irmão de Ederlei, de acordo com o delegado, participou do sequestro, mas está foragido. Os adolescentes, um dos quais tem passagem por tráfico de drogas segundo a polícia, foram colocados à força no Siena cor branca, placa de aluguel JQI-7101/Jucuruçu. Familiares acionaram a PM e a mãe de um dos adolescentes reconheceu um dos acusados, que é morador do bairro.
"Conseguimos o número do celular de um dos acusados, fizemos contato com ele e dissemos que a polícia já tinha a identificação dos envolvidos; foi aí que, acredito, eles decidiram não matar os rapazes”, explicou Adailson Fonseca, um dos militares que participou da diligência.
Quando a PM conseguiu fazer contato com os acusados, coincidentemente eles estavam próximos ao entroncamento de Nova Lídice, município de Medeiros Neto. O combustível do automóvel havia acabado e eles tentavam abastecer no posto localizado à margem da BA-290. Depois disso, os acusados ligaram para um taxista e retornaram para Medeiros Neto, deixando os menores no Siena que ficou estacionado próximo ao posto. Os policiais então resgataram os menores, que já estavam com marcas de agressão.
Nossa reportagem conversou com Wellington de Jesus, o “Cowboy”, e ele disse que estava levando os adolescentes para Teixeira de Freitas apenas "para dar uma lição” porque eles, segundo Cowboy, haviam roubado, na casa dele, uma televisão de 42 polegadas e um aparelho de DVD.
Armas: Na casa de Ederlei a Polícia Militar encontrou uma espingarda calibre .32, e três cartuchos, um dos quais estava na câmara e já havia sido acionado, mas não foi deflagrado porque a espoleta falhou. A PM encontrou, ainda, uma arma de brinquedo, semelhante a uma pistola.
Fonte: Radar58