Medeiros Neto: Nesta manhã de sexta-feira, populares encontraram o corpo de um homem, morto, pendurado sobre uma corda amarrada em uma árvore, na cidade de Medeiros Neto. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. A vítima foi identificada até o momento por um irmão, que diz tratar-se de João de Jesus Cardoso, 37 anos de idade.
A vítima morava em um abrigo improvisado às margens do mesmo rio (Rio Itanhém), que passa sobre a principal ponte da cidade. Rapidamente um aglomerado de pessoas, curiosas para ver o acontecido, se juntou na ponte. O delegado titular de Medeiros Neto, Sanney Siomões, fez o levantamento cadavérico e acionou o DPT de Teixeira de Freitas.
Os peritos Manuel Garrido e Alexson Magalhães efetuaram a perícia de ação violenta (suicídio). Segundo o perito Garrido, não há dúvidas acerca do suicídio, as marcas dos sulcos no pescoço evidenciam a dinâmica do suicídio. Segundo populares, a vítima teria passado mal na tarde de ontem e populares chamaram o SAMU, que não compareceu.
O SAMU de Medeiros Neto se pronunciou através de um meio de comunicação local informando que não houve nenhum chamado do tipo no horário informado por populares. A vítima pregou pedaços de madeira na árvore, fazendo uma espécie de escada, amarrou a corda na árvore e ao pescoço e se jogou. O corpo foi removido ao IML de Teixeira para exames de praxe.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews