Uma moradora de Teixeira de Freitas, está entre uma das vítimas fatais do grave acidente ocorrido por volta das 05 horas da manhã de sábado (27), quando um ônibus da empresa São Geraldo, com 31 passageiros e um motorista, que seguia da Bahia para o Rio de Janeiro capotou no Km 249 da BR 101, na região é conhecida como Boqueirão, próximo ao bairro Belvedere, na Serra.
No acidente, oito pessoas morreram, sendo 7 mulheres e um homem. Outras 21 pessoas foram socorridas para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, e para o Hospital São Lucas, em Vitória. Das 21 pessoas feridas, 13 apresentavam ferimentos mais graves, como traumatismo craniano e fratura de fêmur.
Oito passageiros conseguiram sair sozinhos do ônibus. De acordo com o motorista do ônibus, ao fazer uma curva, encontrou um caminhão fazendo uma ultrapassagem indevida. Para não bater, ele jogou o ônibus para o acostamento. Ele não conseguiu parar e o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura.
Maria Barbosa, 36 anos, residente no centro de Teixeira de Freitas, estava entre as vítimas fatais. De acordo com a filha da mesma, Thauane Barbosa, a mãe seguia par o estado do Rio de Janeiro com o companheiro, onde passaria os festejos de fim de ano na casa de familiares. Maria deixou 04 filhos. O corpo dela será encaminhado para a residência da família nas próximas horas, onde será feito velório e sepulto.
Por: Neuza Brizola/Bahiaextremosul