Dois jovens foram vítimas de afogamento águas do litoral da cidade pradense, na manhã desta segunda-feira, dia 05. Um deles não resistiu e morreu momentos depois de ser chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Prado.
Patrick Santos Souza, estudante, 13 anos, e seu irmão, Pedro Henrique Santos Souza, de 11 anos, moradores do bairro Jaqueira, em Itamaraju, banhavam na praia do Coqueiral. Os dois foram arrastados para o fundo do mar. Eram por volta das 09h00 da manhã.
O segundo foi logo resgatado. A mesma sorte, porém, não teve o garoto Patrick Santos Souza, de 13 anos. O seu corpo só foi devolvido à praia, cerca de 20 minutos depois. Entre os banhistas três médicos, que estão de férias em Prado, realizaram os procedimentos de primeiros socorros, ainda nas areias da praia, que muito poderia ter contribuído para a esperança de sobrevida.
O trabalho de resgate contou com o trabalho de policiais militares do 3º Pelotão e de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), transportando os dois garotos para a unidade médica. O quadro de saúde do menino de 11 anos é estável. Ele passa bem. Seu irmão, no entanto, tinha muita água nos pulmões. Não resistiu.
A família que veio à Prado para passar os dias do réveillon estava de volta à cidade de Itamaraju na manhã desta segunda-feira, dia 05. O banho no mar seria o último, antes do retorno. Para um deles, acabou sendo o último de sua vida.
Fonte: Pradoonline