Um adolescente foi apreendido durante a noite desta segunda-feira (05), por uma guarnição da Polícia Militar de Itamaraju acusado de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações da polícia, o adolescente foi abordado por esboçar atitudes suspeitas, ao notar a presença da guarnição, onde tentou dispensar uma arma de fogo. A apreensão aconteceu após uma ronda que tinha como intuito a repressão a assaltos.
A abordagem ao adolescente ocorreu na avenida Brasil na tão conhecida ladeira do canequinho. O acusado foi encaminhado para a DEPOL pelos policiais militares, que também apresentaram a arma. O menor não confirmou participação em assaltos, mas a polícia segue as investigações.
As ações e abordagens de rotina da Polícia tem se tornado frequente tirando de circulação pessoas envolvidas em atos criminosos.
Devido à legislação brasileira, Assegurar às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do adolescente.
Fonte: Itamarajunoticias