Segundo policiais militares do 3º Pelotão do Prado, que é vinculado à Companhia Independente de Itamaraju (43ª CIPM), cinco menores, com idades entre 13 e 16 anos de idade, perpetraram um delito ousado nesta última segunda-feira (19), quando juntos arrombaram a porta da Joalheria Real Joias, no centro da cidade e conseguiram furtar cerca de R$ 10 mil em produtos diversos, incluindo relógios, pulseiras e cordões de ouro e prata.
Informados sobre a ocorrência do arrombamento seguido de furto os policiais saíram em diligências e pouco tempo depois receberam denúncia que os infratores estariam em fuga rumo ao município de Alcobaça. Com as características dos suspeitos os militares agiram rápido e conseguiram fazer a detenção quando os infratores tentavam transporte em um ônibus, supostamente com destino a Belo Horizonte-MG. O pagamento da viagem seria feito com parte das jóias furtadas.
Apreendidos os cinco infratores acabaram conduzidos e apresentados à Delegacia da Polícia Civil do Prado, onde tiveram seus autos de apreensões lavrados para que sejam apresentados nos próximos dias ao Ministério Público. Mesmo faltando algumas peças os materiais furtados foram devolvidos ao proprietário da joalheria.
A partir de agora a delegada Rosângela Santos, titular do Prado, está investigando quais peças não foram encontradas e se as mesmas podem ter sido vendidas para algum receptador. Entre os apreendidos está um menor de Itamaraju, que a família estava procurando há vários dias, após o mesmo sair de casa e desaparecer. Ele admitiu que queria sua parte do furto para ostentar as joias diante dos amigos.
Fonte: TN