Dois jovens morreram tragicamente num acidente ocorrido na noite deste sábado, dia 14. Uma motocicleta e três jovens foram arremessados por um caminhão que trafegava pela Rodovia BA-489, altura do KM 05, próximo à ponte do Rio Campinho, em Prado. Os corpos das vítimas foram arremessados por quase 50 metros.
Uma terceira vítima, que sobreviveu ao acidente, contou que eles estavam viajando de Guarani para a cidade do Prado em cima da motocicleta (Yamaha, Fazer 250, cor vermelha, placa MQN-6131, de Itamaraju/BA). No local do acidente o pneu furou. Eles, então, pararam o veículo próximo à beira da pista, já que não tem acostamento no trecho.
Neste mesmo tempo vinha, pelo mesmo lado da rodovia, também no sentido à cidade de Prado, o caminhão frigorífico (Volkswagen 24-250, cor branca, placa NZA-4341, de Alcobaça/BA). Segundo o sobrevivente, ao perceber que o caminhão se aproximava, em velocidade, ele lançou o corpo para dentro do mato. Seus amigos, não tiveram tempo de reação. Acabaram arremessados para diferentes direções.
O corpo de Wanderson Santos Lores, filho do atual presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Diógenes Ferreira Loures, o 'Jorginho do Guarani', foi lançado para cima da ponte sobre o Rio Campinho, quase 100 metros distante do local onde aconteceu a colisão.
Outra vítima, Rodiney dos Santos Neves, foi arremessado para dentro do mato, às margens da pista. A cena do acidente era chocante. As partes da moto e dos corpos estavam espalhadas pela pista.
A Delegada da Polícia Civil do Prado, Dra. Rosângela Santos, autuou o motorista do caminhão no crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, determinando a sua prisão em flagrante.
Fonte: Primeirojornal