Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-MA), escalados para operações nas cidade litorâneas durante o carnaval, realizavam rondas nesta segunda-feira (16), na cidade de Alcobaça, momento que receberam denúncia dando conta que um indivíduo que seria contumaz na prática de tráfico de drogas, estaria guardando armamento em casa.
A partir da informação os militares deslocaram-se à casa do acusado e de imediato apreenderam um revólver calibre 32 e uma espingarda cano longo, chumbeira e de fabricação artesanal, além de dois celulares e uma quantia em dinheiro.
Questionado, Lenilton da Conceição Paixão, o ‘Veinho de Zé do Forro’, tentou mentir para os policiais afirmando que havia guardado as duas armas para um conhecido, que ele preferiu não dizer o nome.
O problema que complicou a vida do acusado, foi o fato dos policiais também terem encontrado no imóvel um alvará de soltura oriundo do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde ‘Veinho de Zé do Forro’, ficou preso por tráfico de entorpecentes.
No sistema Infoseg ficou comprovado que Lenilton da Conceição Paixão, o ‘Veinho de Zé do Forro’, foi preso em 5 de janeiro de 2014, com um tablete de maconha pesando cerca de 720 gramas. Na casa também foi detida uma mulher, que seria companheira do acusado.
Inicialmente ‘Veinho de Zé do Forro’ foi ouvido na Delegacia da Polícia Civil de Alcobaça e como o mesmo estava em liberdade condicional, com o novo flagrante, vai retornar ao regime integralmente fechado no mesmo Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.