Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira (19), ocorreu um curto-circuito no aparelho de ar condicionado da Sala de Quimioterapia na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), onde média de 08 pacientes ficaram sem tomar a medicação. Segundo informações, a Unidade não tem extintor, o que agravou a situação no momento. Mas, em seguida conseguiram um extintor no Hospital Municipal e apagaram o fogo.
“Foi uma correria, um susto grande, não tinha extintor na hora, até que conseguiram um no hospital, e foi impossível ficar na sala e dar continuidade ao tratamento, e isso nos preocupa”, informou um paciente. Nossa equipe entrou em contato com a coordenação da unidade, e segundo Thais Amaral Vasconcelos Guerra, no momento do curto-circuito o ar condicionado estava desligado.
“Desde a semana passada profissionais da empresa responsável pela manutenção estavam trabalhando com os aparelhos, inclusive este. E o estranho é o fato de que o aparelho que deu problema estava desligado”, explicou a coordenadora da unidade. A coordenadora Thais, ainda enfatizou que na tarde desta quinta-feira começaram a manutenção e conserto do aparelho que deu problema, e de todos os demais da unidade, e que já foi solicitado e está em andamento à licitação dos extintores, que realmente não existem na unidade.
Nesta sexta-feira (20) não terá atendimento aos pacientes de quimioterapia e nem consultas médicas, devido ao mau cheiro, e por não ter terminado todo o serviço de manutenção em todos os aparelhos. Também será realizada uma limpeza geral da Unidade. Mas, na segunda-feira (23, retorna o atendimento normal e todos os pacientes serão reagendados.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews