Um furto ocorrido no bairro São Bernardo, próximo ao centro de Medeiros Neto, intrigou a polícia. Três homens, na madrugada do dia 28 de janeiro, furtaram mais de R$ 10 mil em cigarros no Bar Sanfona, de propriedade de Valdionor Pereira da Silva, o Nô da Sanfona, que fica localizado na praça Bernardo Muniz, próximo a dois postos de gasolina.
A ação dos marginais foi filmada por várias câmeras de segurança. Às 2h04min51 um homem, que havia arrombado o telhado pelos fundos, abre a porta do bar e sai em direção à avenida Iluminato Bonjardim. Às 2h07min45 um carro passa em frente ao bar a segue para um posto para abastecer. Às 2h12min30 o mesmo caro estaciona em frente ao bar e três homens desembarcam. O motorista abre o porta malas e os demais entram no estabelecimento, que está com a porta apenas encostada. Os pacotes de cigarro, que havia sido colocado em sacolas plásticas pelo ladrão que entrou pelos fundos do bar são colocados no porta molas, sem nenhuma pressa.
Os ladrões demoram 1min20 com o carro em frente ao bar e saem em direção à rua Nanuque, que dá acesso rápido à BA-290. Antes, porém, eles encostaram a porta para não chamar a atenção de pessoas, que por ventura pudessem passar no local. O carro parece ser conversível e ter cor cinza ou azul.
Fonte: Edelvânio Pinheiro/Radar58