O homicídio aconteceu no final da noite deste sábado, dia 28 de fevereiro, na rua Gandú, bairro Cristo Redentor, na região oeste de Itamaraju, quando o jovem Ivo Lerbach de Jesus, o “Juninho”, de 20 anos, ao deixar a residência da mãe, para supostamente encontrar-se com alguns amigos, foi abordado por dois elementos que chegaram em uma moto, sendo que o carona desceu e disparou várias vezes em sua direção.
Assim que o rapaz foi alvejado, o atirador retornou à moto e os criminosos fugiram em alta velocidade. Durante o levantamento cadavérico não foi possível precisar o número de disparos que atingiram o corpo do jovem, mas perfurações foram notadas na região da cabeça.
Quando ouviram os disparos e perceberam a vítima caída os moradores próximos acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que não tiveram muito o que fazer, pois o jovem já estava em óbito. Uma guarnição PM isolou o local onde estava o corpo, até o levantamento cadavérico e posterior remoção ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML) para exames de necropsia.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas e a Polícia Civil ainda não divulgou se Ivo Lerbach de Jesus, o “Juninho”, de 20 anos, possuía algum histórico de envolvimento com alguma coisa ilícita. O homicídio está sendo investigado pela delegada Dilma Maria França, titular da Polícia Civil de Itamaraju.
Por: Ronildo Brito/TN