Na manhã deste domingo, dia 15 de março, a Polícia Militar de Caravelas foi informada através do telefone 190, dando conta da existência do corpo de um homem, aparentemente vítima de afogamento, localizado na Praia Ponto da Baleia, no distrito da Barra, em Caravelas.
Apesar de ter nascido em Nova Viçosa, Robson Reis Cajá, de 23 anos, residia em companhia da família, na Travessa das Estrelas, Sítio Santo André, em Barra de Caravelas, local onde acabou sendo encontrado morto.
Ninguém sabe ao certo o que teria ocorrido e nem foi informado se o jovem enfrentava algum problema de saúde. Sabe-se apenas que ele teria saído de casa, dizendo que iria tomar um banho rápido no mar e como não voltou, parentes saíram à sua procura, localizando-o já sem sinais vitais.
Por solicitação do delegado Maderson Dias, titular de Caravelas, o corpo acabou removido pelo auxiliar de necropsia Anderson Barbosa ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia, procedimento que vai determinar com exatidão a causa da morte do rapaz.
Por: Ronildo Brito e Lênio Cidreira/TN