Policiais do 2º Pelotão da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam, na tarde da última segunda-feira (13), em Itanhém, Tiago Matos dos Santos, 23 anos, natural da cidade do Rio de Janeiro. Na madrugada do último dia 29 de março ele matou, asfixiada, a companheira Leila Martins Silva, de 38 anos, com quem tem uma filha recém-nascida.
De acordo com a PM carioca, a vítima era proprietária de uma academia e foi enforcada com um fio na casa onde morava, na Rua Zilmar Maria Costa Augusto, no bairro Boa Vista II, em Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro.
Itatiana Martins Silva, irmã da vítima, na ocasião do crime, disse à rede Globo do Rio de Janeiro, que Tiago é uma pessoa muito violenta e que já chegou a agredir a esposa até durante o período da gravidez.
Em Itanhém Tiago estava hospedado em uma pousada no centro da cidade, quando foi abordado pela PM, por volta das 15 horas. Ele confirmou para os policiais de que havia assassinado a mulher.
A PM ainda conduziu José Carlos Pereira dos Santos, 24, natural de Medeiros Neto e que disse morar no distrito de Santa Rita, município de Itanhém, que foi acusado por Tiago de tê-lo convidado para fazer furtos a fazendas. Tiago disse ainda que veio para Itanhém a convite de José Carlos, que tem familiares na região.
O delegado Sanney Simões disse que Tiago tem mandado de prisão decretado pela Justiça carioca e que ele será recambiado nos próximos dias para o estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Edelvânio Pinheiro/Radar58