Teixeira de Freitas: De acordo informações da Ong Ser Luz, em épocas juninas, Ano Novo, finais de campeonatos de futebol, eventos que as pessoas soltam bombas, são ocasiões em que mais animais se perdem de seus donos.Os animais se assustam facilmente com os barulhos dos fogos e rojões.
Como forma de orientar os donos desses animais, a representante da Ong Ser Luz, Celia Simões, explica que o pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado sem destino. “Muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte. Por isso é importante que o dono do cão, certifique-se que seus animais estarão em um lugar do qual não poderão fugir”. Explica Celia Simões.
Celia ainda esclarece que se o animal conseguir fugir será por desespero, ele irá correr por vários e vários quilômetros. “É muito importante deixar o animal com uma coleira com um telefone de contato também”. Fala.
As duas cadelinhas nas fotos, tiveram a sorte de serem resgatadas por protetores de animais, mas infelizmente elas foram encontradas sem coleiras identificadoras para ser entregues de volta ao lar. Para Maiores informações de coleiras identificadoras liguem (73) 9924 3535 ou (73) 9987 1903.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews