Uma ação conjunta das polícias civil e militar, na tarde de quinta-feira (09), na Rua Elza Couto, centro de Eunápolis, resultou na prisão de Jeferson Santos Santana, de 22 anos e na apreensão de um adolescente de 17.
Segundo os policiais, Jeferson [mais conhecido como Gordo] é suspeito de ter matado duas pessoas, há dois meses, na entrada do Parque da Renovação.
Os dois se esconderam dentro da casa do avô de Gordo. O local foi cercado pela polícia e houve troca de tiros. Após 40 minutos, eles foram detidos. Ninguém ficou ferido, mas a arma vista com Gordo não foi encontrada pela polícia.
Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis. O adolescente – que já tinha passagem por tráfico de drogas, foi ouvido e liberado. Jeferson, que já tinha sido preso por porte ilegal de arma em 2011, ficou detido, pois é investigado pela morte das duas pessoas.
Um dia antes do duplo homicídio no Parque Renovação, Jeferson teve um irmão assassinado na Avenida Duque de Caxias, proximidades da Feira do Bueiro, no Gusmão. Para a polícia, o crime pode ter sido uma vingança.
Fonte: Radar64